quarta-feira, 11 de março de 2015

Bom dia, senhoras e senhores, meninos e meninas ou para quem não é nenhuma das opções anteriores.

Estou há muito tempo pensando num bom texto de apresentação. Pensei que poderia escrever sobre os motivos da criação deste blog, mas acho que este ponto será respondido ao longo de nossas postagens. Então, acredito eu, que nada melhor do que começar explicando quem somos "nós".

Eu, que escrevo agora, sou a Mariana. Mari para os mais íntimos. Para os menos íntimos também. Na verdade, é difícil ser "Mariana" e não virar "Mari" logo de cara.

Sou absolutamente idiota. É o que dizem meus amigos. Uma idiota bem informada, eu diria, estou na minha segunda pós-graduação. Considerando que comecei na escolinha aos 3 meses, são 25 anos ininterruptos de estudos.

Agora, o que posso dizer sobre minhas companheiras de blog?

A Cau (Cláudia) é uma das pessoas mais inteligentes na minha timeline. Disso eu não tenho dúvidas. Ela é divertida e linda (não falo da beleza que os olhos vem). Alguém com quem eu discuto e compartilho muitas ideias. Ela morou um tempo fora do país, o que, ao meu ver, a tornou mais apaixonada pelo Brasil.

A Má (Marilia, assim mesmo sem acento - culpa do cara do cartório) é uma das minhas melhores descobertas dos últimos anos. Não é todo dia que conhecemos uma professora de História que sabe fazer contas (e bem!). E ela faz de tudo pelos alunos dela. Minha melhor definição sobre a Marilia cabe em um diálogo sobre ela entre eu e minha irmã:

Minha Irmã: - Em que ONG a Marilia trabalha mesmo?
Eu: - Em nenhuma, ela é professora no Estado.
MI: - Ah, achei que ela fosse voluntária em algum lugar.
Eu: - Sim, é praticamente a mesma coisa.

Sobre a Tamara, pouco posso falar, apenas que foi uma paixão à primeira vista (da timeline). Ela é Diva. É isso que eu posso dizer.

É difícil defini-las em tão poucas palavras. O que eu posso dizer, sobre todas nós, é que somos mulheres. Fortes, independentes e, principalmente, pensantes. Temos nossas opiniões e certezas próprias, não moldadas, mas formadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário